Empresa

 

A URPOL foi constituída em Novembro de 1979 em associação com a firma Industria Química del Urumea com sede no Pais Basco (Espanha).
Numa primeira fase foi instalada uma pequena fábrica para produção de areias revestidas destinadas a aplicação em machos e carapaças de fundição (processo CRONING).
Pouco tempo depois os clientes começaram a solicitar outros materiais tais como Ferro-Ligas, Nodularizantes, Inoculantes e outros aditivos e ainda Gusa em Lingotes a que se deu resposta dado o know-how comercial e técnico entretanto adquirido.
A procura destas diferentes matérias primas acabou por originar relacionamento privilegiado com vários produtores e operadores, tais como a Sorelmetal, DK Recycling Und Roheisen, Cometal, Rand York, Capital Refractories, S&B Industrial Minerals
Podemos dizer que a URPOL foi pioneira na promoção e expansão do Ferro Fundido Nodular no nosso pais, através do apoio técnico prestado às fundições sobretudo de média e pequena dimensão.
Encaramos o futuro com um otimismo cauteloso dada a agilidade da nossa estrutura e a versatilidade da nossa carteira de negócios.

Empresa